Prefeitura de Conceição de Macabu disponibiliza Sistema Eletrônico de Informaçõe

Publicado em 22/03/2017 00:00:00

A Prefeitura de Conceição de Macabu visa sempre atuar com transparência, compromisso e dinamismo. Essa é a forma de governo orientada pelo Prefeito Cláudio Linhares, para dar mais agilidade às demandas do município.

As ações da Prefeitura são divulgadas através da Fanpage, Site, Instagram Oficiais. Contato por telefone e atendimento presencial na própria sede, são os meios de comunicação mais tradicionais, entre os munícipes e o poder público. Mas, vale ressaltar que a Prefeitura tem outro canal de comunicação que é desenvolvido com excelência e eficácia. Por meio do site oficial, no link Acesso à Informação (i), localizado no banner na parte inferior da página, do lado esquerdo.

Neste link, todos os questionamentos enviados pelo e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão) são prontamente respondidos e as demandas solicitadas são encaminhadas para os setores responsáveis, em busca de soluções imediatas.

O canal serve para reclamação, sugestão e elogios, como o contato feito por R.P., que utilizou o sistema para elogiar a ação da Prefeitura. “Sou morador de Macaé, mas, frequento a Cachoeira da Amorosa há mais de 20 anos. Gostaria de parabenizar o excelente trabalho que a prefeitura de Macabu vem fazendo na cachoeira. Nota 100 em organização, sinalização e limpeza. Nunca tinha visto isso lá em tantos anos. Parabéns”.

O E-SIC é um importante instrumento de aproximação entre a prefeitura e o cidadão, facilitando e oferecendo mecanismos que possibilitem o acesso, rápido e fácil, à informação.