Encontro de Contadores de Causos acontece neste sábado (01), na Estação, a partir das 19h

Publicado em 28/03/2017 00:00:00

Quem conta um conto aumenta um ponto. Como diz o velho ditado, quem conta uma história que ouviu de outra pessoa, sempre aumentará alguma coisa. É a “boa” e velha fofoca, o famoso telefone sem fio (risos). Só existe uma época do ano que essas “conversas fiadas” são bem aceitas, dia 1º de abril, dia da mentira.

Baseado nesta data, a secretaria de Educação e Cultura de Conceição de Macabu, vai realizar o I Encontro de Contadores de Causos. De acordo com o chefe de departamento de programas e projetos, da secretaria, Daniel Ignácio, a ideia surgiu para resgatar histórias originais, abordando temas engraçados de cunho caipira. “A iniciativa tem como objetivo alcançar populares que gostam de contar pequenas histórias, preferencialmente engraçadas ou do cotidiano. Além de resgatar a experiência da prática do hábito de contar histórias engraçadas baseadas em “falsas verdades”, explicou, acrescentando que a intenção é reunir contadores de histórias e pensadores do conto nas narrativas orais para refletir sobre a importância do tema na formação do público.

A principal característica do evento é a diversidade, tanto de público como de histórias de estilos variados.

O encontro acontecerá na Estação, a partir das 19h. O interessado em participar contando suas histórias e impressionar o público com suas narrativas de aventuras, deve realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, até às 16h,  de sexta-feira  (31). Venha! O espetáculo é seu!