Contagem regressiva para a XXXIII Exposição Agropecuária de Conceição de Macabu

Publicado em 03/05/2017 10:55:07

Máquinas de terraplanagem traçando a pista de motocross, o vai-e-vem do rolo de tinta, grama sendo roçada, os reparos na rede elétrica. Este é o cenário atual do Parque de Exposição Otto Guimarães Linhares, de Conceição de Macabu/RJ. Todo esse preparativo é por conta da XXXIII Exposição Agropecuária de Conceição de Macabu que acontece entre os dias 25 e 28 de maio.

Essa edição será realizada pela Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu, com o apoio da Fecomércio e do Sincomércio. As definições dos shows e da companhia de rodeio ainda dependem do processo burocrático, conforme de praxe. Em breve, as atrações serão divulgadas.

O evento vai contar com Motocross, Shows, Concurso GIR Leiteiro, Concurso Nelore, Leilão de Gado, Companhia de Rodeio, Boate, Galpão Comercial, Prova de Tambor Feminino e outros.

As crianças poderão se divertir andando de charrete e pônei, da Fazendinha. Também, como em toda a edição, haverá Parque de Diversão, durante todos os dias do evento.

A abertura oficial acontecerá no dia 25, às 8h, com o Hasteamento da Bandeira, na entrada do Parque de Exposição.

O prefeito Cláudio Linhares ressalta a importância da realização desta festa para a cidade. “Além do aspecto histórico e de tradição, é um evento que simboliza um segmento produtivo que representa muito em nossa economia e em nosso desenvolvimento. Sem falar que a Expo Macabu é um evento economicamente favorável. Trata-se da maior festa da cidade, que atrai centenas de turistas que circulam no município em todo o período do evento, movimentando o capital, por meio de pousadas, bares, restaurantes, entre outros. Inclusive, o reflexo já pode ser sentido antes do evento, pois, a Expo Macabu já está aquecendo o comércio, principalmente o de vestuário e calçado”, concluiu o prefeito.