Escola de Música de Macabu volta às atividades

Publicado em 04/05/2017 21:23:56

Dar oportunidade às pessoas de poder se expressar através da música, vislumbrar uma carreira musical, performance musical ou até mesmo como uma forma de terapia. Esses são os objetivos da Escola de Música de Conceição de Macabu, que depois de alguns meses inativo, retorna as atividades, ainda que de forma gradativa. A suspensão dos serviços aconteceu, em outubro, por impedimento do executivo, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, devido a acentuada e contínua queda das receitas que causaram uma elevação no percentual gasto com pessoal.

“Tanto sei da importância da prestação desses serviços para os nossos jovens, que fundamos a Escola aqui em Conceição de Macabu, no meu primeiro mandato. Não foi fácil suspender as aulas, mas, foi necessário fazer vários cortes para controlar a folha, que estava atingindo o percentual máximo, de acordo com a Lei, devido à crise e queda de arrecadação. Conforme havia me comprometido, estamos retornando as atividades da Escola, porém, ainda de forma gradativa. Estamos sempre buscando solucionar os problemas com muita responsabilidade e dentro das possibilidades legais”, disse o prefeito, Cláudio Linhares.

Com aproximadamente 259 alunos, a Escola de Música de Conceição de Macabu, está se reinventado, para atender a demanda de jovens e adultos que buscam as atividades oferecidas pela Escola para se profissionalizar na música ou mesmo desenvolver um hobby.

Inicialmente, as vagas serão apenas para os alunos que já fazem parte da escola.  A partir da próxima semana, esses alunos serão chamados para ocupar as vagas para a formação da Orquestra Municipal de Câmara.

Neste primeiro momento, serão oferecidos aos alunos apenas aulas de violão, guitarras, contrabaixo, saxofones, flautas transversa, flautas doces, canto, violinos. Para os alunos que até o ano passado faziam aula de bateria e teclado, serão ofertadas vagas em algumas destas modalidades acima. Caso esses alunos não tenham interesse e prefiram esperar a normalização da escola, será possível a realização de um novo processo seletivo para preenchimento destas vagas.