Menu Lateral
 

Alunas de Ballet são beneficiadas com workshop de Automaquiagem

Publicado em 02/10/2017 14:40:11


Na última semana, alunas da aula de Ballet, desenvolvida pelo professor Robson Alvarenga, através da secretaria de Educação e Cultura, de Conceição de Macabu, passaram por um curso de automaquiagem.  O maquiador, Júlio Ferraz levou técnicas suaves para diversas ocasiões, respeitando a idade do público em questão.

A ideia foi ensinar não só a se preparar para uma apresentação de palco, mas a usar técnicas para melhorar o “rosto nosso de cada dia”, com os itens básicos de um nécessaire.

Entre as dicas, estão técnicas para contorno da face e correções de imperfeições, além de cuidados pré e pós maquiagem. “É importante, por exemplo, limpar, tonificar e hidratar a pele antes da base, sempre esperando cerca de três minutos para absorver bem os produtos. Logo depois, vem o corretivo para esconder olheiras, espinhas e manchas. Em alguns casos, mais de um tom de base e corretivo são necessários para chegar à cor natural da pele”, explicou o professor.

A ação surgiu a partir de uma parceria entre os amigos Robson e Júlio. “Atualmente, o projeto da Prefeitura Municipal, contempla 165 alunas. Quando a gente pensa numa bailarina vem logo à mente a sapatilha, o coque no cabelo, o collant e saia rosa e claro, uma bela maquiagem. Por esse motivo, com o apoio de Júlio Ferraz, viabilizamos esse momento de aprendizado para as nossas bailarinas”, disse o professor Robson Alvarenga. 

A secretária de Educação e Cultura, Vivian Leal, achou louvável a iniciativa. “Nossas bailarinas aprenderam como preparar e tratar a pele para receber a maquiagem, controlando a oleosidade e como se produzir para a noite, para o dia e para apresentações, usando a make mais adequada para cada ocasião.  O professor explicou a diferença entre as makes, como lidar com a área dos olhos, lábios, maçãs do rosto, linhas de expressão e possíveis marcas ou manchas na pele. Mostrou aos presentes, como iluminar mais determinadas áreas ou acender outras. Falou também sobre a maquiagem néon, usada para ambientes de iluminação,  palco e dança. Foi um momento muito proveitoso para as bailarinas e mães  que se fizeram presentes”, concluiu a secretária.

http://www.conceicaodemacabu.rj.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu
Endereço: Rua Maria Adelaide - Vila Nova, nº 186 Cep: 28.740-000 - Cidade: Conceição de Macabu / RJ
Tel.: (22) 2779-2324 - Email: ouvidoria@conceicaodemacabu.rj.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h às 16h.
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: