Vem aí, a 2ª Edição do Festival Gastronômico de Conceição de Macabu

Publicado em 23/10/2017 15:04:54

Depois do sucesso da primeira edição, a Prefeitura de Conceição de Macabu, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade, se prepara para a realização do II Festival Gastronômico e Cultural, de Verão. Isso mesmo, agora, no Calendário de Eventos Municipal, a cidade passa a ter dois festivais do ramo: um no Inverno, outro, no Verão. O pedido foi feito pelos próprios empresários ao prefeito Cláudio Linhares, como forma de promover eventos de cunho turístico, fomentar o setor e valorizar o comércio local.

O evento está previsto para acontecer entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara. Na sexta-feira e no sábado, o evento vai começar a partir das 19h e no domingo, às 16h.

Nesta edição, a Praça Central estará repletamente decorada com enfeites de Natal e para entrar no clima, os pratos do Festival terão pelo menos um ingrediente natalino. Na primeira edição, o tema foi Sabores da Terra.

Na semana passada, representante da prefeitura, Monalisa Fagundes e os empresários, que aderiram a ideia desde a primeira edição, se reuniram para traçar detalhes sobre o evento. Interessados em participar dessa edição, tem o prazo de até o dia 01º de novembro para procurarem a organização do evento.

“Mais um evento encantador. O primeiro Festival Gastronômico de Macabu deixou o gostinho de quero mais, tanto para a população local, quanto para os visitantes. Nossos comerciantes terão mais uma vez a oportunidade de ganhar mais visibilidade e de mostrar sua culinária de qualidade. Um evento que beneficia também taxistas e pousadas. Estamos ansiosos pela segunda edição”, disse o prefeito.