Natal Sustentável

Publicado em 23/10/2017 15:10:40

A magia do Natal vai invadir novamente a Praça Dr. José Bonifácio Tassara, em Conceição de Macabu. E quem garante isso é a Prefeitura Municipal que, através da Secretaria de Promoção Social, está trabalhando arduamente na recuperação e criação dos enfeites natalinos.

A inauguração da Ornamentação de Natal da Praça Central da cidade está prevista para acontecer no dia 30 de novembro.

A ornamentação faz parte do programa Macabu Natal Encantado, criado há quatro anos. Todos os adereços são produtos sustentáveis e são reutilizados anos após anos. Além disso, novos enfeites são criados anualmente para complementar a decoração do local.

Garrafas pet, sacolas, madeira de demolição, madeira em MDF, microlâmpadas e mangueiras de led, são as principais matérias-primas utilizadas na criação do cenário, que já possui Árvore de Natal gigante, Papai Noel, bonecos de neve, velas, guirlandas, bolas e até a bota do bom velhinho.

Mais de 15 mil garrafas pet já foram usadas. E para que a equipe da secretaria possa continuar explorando a criatividade, foi instalado um ponto de coleta de garrafas. “Precisamos de mais garrafas para colocarmos todas as ideias em prática. Transformar lixo (garrafa vazia) em luxo (decoração)”, disse a secretária de Promoção Social, Marília Nunes. “Se a população contribuir doando garrafas pet, faremos muito mais. De qualquer forma, já adianto que a Ornamentação 2017 será muito mais surpreendente. Estará muito mais Encantada”, afirmou.