Macabu realiza 1º Evento Beneficente Direito de Viver

Publicado em 07/11/2017 14:36:17

No último sábado (04), um clima de solidariedade pairou sobre a Área de Leilão, do Parque de Exposições Dr. Otto Guimarães, em Conceição de Macabu, durante o 1º Evento Beneficente Direito de Viver, em Prol do Hospital de Câncer de Barretos.

A ação aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal, da Loja Maçônica, do Comércio Local, de Produtores Rurais, da População Macabuense e do Clube dos Leões Madalena.

Animais como bezerros, bezerras, cavalos, patos, marrecos e cabritos; além de eletrodomésticos e vários outros itens foram doados pela comunidade (comércio local, autoridades municipais, produtores rurais, etc), para serem leiloados naquela ocasião. Quem arrematava algo sabia que não estava adquirindo o bem apenas pela qualidade, mas, sim pelo prazer de ajudar, de ser solidário com a causa.

Na ocasião, o total arrecadado foi de R$ 43.360 e muitos itens doados que não foram leiloados farão parte de uma Ação Entre Amigos, no dia 17 de dezembro, com local e horário ainda a serem definidos.

Os leiloeiros voluntários foram o Vereador Paulo Henrique (PH) e o grande amigo Rogério Massena, que conduziram o leilão com bastante entusiasmo.

“Estou encantado com o entusiasmo de todos aqui presentes e agradeço a todos que contribuíram para a realização desse evento. Deixo claro que independente do resultado do leilão, as portas do hospital estão abertas para a população de Conceição de Macabu”, disse o analista Estadual de Captação de Recursos do Hospital, Marcelo Melo, durante o seu pronunciamento.

O Hospital de Câncer de Barretos atende pacientes oncológicos de todo o Brasil, com média de 2.800 atendimentos por dia.

“Apoiar uma instituições séria, com um trabalho tão relevante para nós brasileiros é uma honra. Parabenizo à direção do Hospital pela seriedade e comprometimento com a Vida”, concluiu o prefeito Cláudio Linhares.